sábado, 5 de março de 2016

Top 10 livros da vida


Oiiii gente, hoje vim aqui compartilhar com vocês meu top 10 livros da vida!!!! Não estou colocando eles em nenhuma ordem em particular até porque seria impossível pra mim!!! Amo muito todos eles hahahhaahahh Confesso que para três deles dei apenas 4 estrelas mais isso não muda o quanto eu amo esses livros, vou explicar melhor aqui em baixo o por que disso :)

Livro: Marcada
Autora:P.C Cast e Kristin Cast
Editora:Novo século


Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Gente esse livro é maravilhoso, é sexy, intrigante e te mantem preso a história até o final. Não sei por que mais eu adoro a ideia dos vampiros terem a sua própria deusa, Nix, e ganharem marcas dadas por ela. A vida amorosa da Zoey  é simplesmente enlouquecedora , cada hora eu queria que ela acabasse com um diferente, não a culpo por não saber o que ela quer já que eu também não consegui decidir hahahahahahaha
Os primeiros livros dessa série são maravilhosos, mais infelizmente acho que ela se estendeu muito. Eu travei no primeiro terço do oitavo livro e ainda não consegui sair de lá ( são 12 no total), porém pretendo terminar esse ano.


Minha pontuação do livro foi: 5 de 5




 Livro: Uma chama entre as cinzas
Autora: Sabaa Tahir
Editora: Versus

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. 
Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. 
Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.

Esse livro é simplesmente perfeitooooooooooo <3 O mundo é tão detalhado, e os personagens possuem personalidades fortes que são descritas com perfeição ao decorrer do livro. A história é emocionante e apesar de ser ficção acho que é um ótimo livro para se refletir sobre o futuro da humanidade, e as guerras sem necessidade.
O romance está longe de ser amor a primeira vista, a maneira com que a autora vai desenvolvendo a relação entre os protagonistas é maravilhosa. A história é impactante e não tem como não se emocionar ou se revoltar com certas cenas! Estou absurdamente ansiosa para ler o segundo livro!  


Minha pontuação do livro foi: 5 de 5



Livro: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Sexy, emocionante, assustador!!!!!! Acho que essas três palavras são as melhores para descrever esse livro. O fato de ser baseado em bela e a fera torna algumas coisas previsíveis, porém não se deixe enganar, esse livro vai te surpreender diversas vezes.
Os personagens são bem desenvolvidos, e o mundo é bem detalhado mas acho que ainda tem muitas coisas para se descobrir sobre ambos no segundo livro.
O romance é lindo e você se apaixona junto com  a personagem. O mundo é muito magico, se existisse eu já estaria lá apesar de todos os perigos.
Estou louca pelo segundo livro, porque o final te deixa a necessidade de saber o que vai acontecer!!


Minha pontuação do livro foi: 5 de 5




Livro: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Me identifiquei muito com esse livro, e acho que a maioria das fangirls desse mundo se identificariam. Acho que a transição da escola pra faculdade é uma fase de grandes mudanças pra todo mundo, é um tempo em que se tem que amadurecer, que aparecem mais responsabilidades, os amigos antigos muitas vezes são deixados pra trás (não por que queremos mas porque acontece), e novas amizades são formadas. É uma época em que sua vida muda completamente.
Acho que esse livro retrata muito bem tudo isso, a relação entre as irmãs e a relação de Cath com seu pai são descritas de uma forma muito realista e que parti nosso coração em algumas cenas.
O romance esta longe de ser o foco principal do livro, mas acho que complementa muito bem, e é extremamente fofo.
Amei esse livro e pretendo reler várias vezes.

Minha pontuação do livro foi: 5 de 5


Livro: Por isso a gente acabou
Autor: Daniel Handler
Editora: Cia das Letras


Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.


Li esse livro em um dia, é o único livro que li em um dia!!! A maneira que a história é contada, listando todos os fatos para chegar ao acontecimento final que é o rompimento , te deixa intrigada e confusa a cada final de capitulo, porque pelo menos eu não conseguia ver como aqueles momentos que geralmente eram fofos e apaixonados levavam a um fim. Impossível não sentir o desapontamento e a dor da Min no final do livro, confesso que chorei de raiva, se desse pra entrar no livro o Ed acabaria com a marca da minha mão na cara dele hahahhahahahaha.
As ilustrações dos pertences que ela devolveu pra ele são simples porém lindas e coloridas.


Minha pontuação do livro foi: 5 de 5



Livro: Mau começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras


Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Essa série foi o que realmente me iniciou no mundo da leitura, sempre gostei de ler, mas depois desse livro foi que viciei. É uma série infanto juvenil muito bem executada. Os personagens são extremamente bem desenvolvidos, e fazem com que você se apaixonem por eles, viva suas aventuras, e sofram toda vez que algo ruim aconteça, e pode ter certeza que não serão poucas. Esse livro é repleto de eventos trágicos, porém consegue ser bem humorado e te prende com a narrativa. A série é composta por 13 livros, bemmmmm grandinha, acho que é por isso que até hoje não terminei hahahhahahhahah
Por favor não julgue essa série pelo filme!!!! Juntaram 3 livros em um filme e resultou em uma das piores adaptações que já vi!!

Minha pontuação do livro foi: 5 de 5


Livro: A floresta de mãos e dentes
Autora: Carrie Ryan
Editora: Underworld


Mary sabe pouco sobre o passado ou sobre o porquê de no mundo existirem dois tipos de pessoas: os que residem na sua vila e os mortos-vivos do lado de fora da cerca, que vivem de devorar a carne dos vivos. As Irmãs protegem a Vila e promovem a continuidade da raça Humana. Depois de a sua mãe ser mordida e se juntar aos amaldiçoados, Mary é enviada às Irmãs para se preparar para o Casamento com o seu amigo Harry. Mas as cercas são quebradas e o mundo que Mary conhece desaparece para sempre. Mary, Harry, Travis, que Mary ama mas que está prometido à sua melhor amiga, o irmão de Mary, a sua mulher e um pequeno órfão partem rumo ao desconhecido em busca de um lugar seguro, respostas às suas perguntas e uma razão para continuar a viver. 

Livro assustador e intrigante, estilo filme de terror/suspense. Lembro que quando li ficava morrendo de vontade de saber o que tinha na floresta. Me lembra aquele filme "A vila" apesar de vários aspectos serem bem diferentes, e esse livro ser muito melhor do que esse filme.
A única coisa ruim desse livro é que é uma trilogia, e a editora Underworld, que lançou o primeiro livro aqui no Brasil faliu. Tem a continuação em inglês pra vender, só que o preço não é la muito feliz, e já tive a experiencia de ler metade de uma serie em inglês e a outra em português e não gostei. Porem acredito que no futuro vou comprar os outros dois livros porque eu amei muito esse.



Minha pontuação do livro foi: 4 de 5


Livro: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca


Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores - suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano - as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava - a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama - Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Livro maravilhoso depois das 100 primeiras paginas. Tive que começar a ler esse livro algumas vezes porque o começo é extremamente devagar, mas depois que você consegue passar do começo monótono você não consegue mais parar de ler. A historia desse livro e muito diferente das outras que já li, e achei o estilo da escrita muito melhor do que a autora usou no Crepúsculo(mesmo não achando um super livro amo crepúsculo, li tudo freneticamente e vi todos os filmes no cinema). Esse livro teve um filme, não é o pior filme que vi na minha vida mas não acho que chegue aos pés o livro !!!!



Minha pontuação do livro foi: 4 de 5


Livro: Night World 1
Autora: L.J. Smith
Editora: Simon Pulse


Vampires, werewolves, witches, shapeshifters -- they live among us without our knowledge. Night World is their secret society, a secret society with very strict rules. And falling in love breaks all the laws of the Night World.
In Secret Vampire, Poppy thought the summer would last forever. Then she was diagnosed with terminal cancer. Now Poppy's only hope for survival is James, her friend and secret love. A vampire in the Night World, James can make Poppy immortal. But first they both must risk everything to go against the laws of Night World.
Fugitives from Night World, three vampire sisters leave their isolated home to live among humans in Daughters of Darkness. Their brother, Ash, is sent to bring the girls back, but he falls in love with their beautiful friend.
Two witch cousins fight over their high school crush. It's a battle between black magic and white magic in Spellbinder.

Infelizmente esse livro não lançou aqui no Brasil, mas a versão em inglês não é muito difícil de achar no site da Saraiva ou da Amazon. 
Esse livro é da mesma autora de Diário de vampiro, só que umas mil vezes melhor ( não consegui acabar nem o primeiro livro de Diário de um vampiro!!!!)
Nessa série cada historia envolve personagens diferentes que vão se interligando de diferentes formas e que se encontrariam para a batalha final que ocorreria no ultimo livro que infelizmente nunca foi lançado apesar desses livros serem dos anos 90!!!
Em seu site a autora confessa que isso se deu devido a vários problemas tanto em sua vida pessoal quanto profissional e que esta escrevendo o final dessa série, mas que não tem data para ser lançado.


Minha pontuação do livro foi: 4 de 5


Livro: Dark Visions
Autora: L.J. Smith
Editora: Simon & Schuster


Kaitlyn Fairchild has always felt like an outsider. Her haunting eyes and prophetic drawings have earned her a reputation as a witch. But Kait's not a witch: she's psychic. Tired of being shunned, Kait accepts an invitation to attend the Zetes Institute, where she can study with other psychic teens and have a fresh start.
As Kaitlyn learns to hone her abilities with four other gifted students, she starts to discover the intensity of her power - and the joy of having true friends. But those friendships quickly become complicated when Kait finds herself torn between two irresistible guys. Rob is a healer - kind and gentle, he's surrounded by good energy, while Gabriel is aggressive and mysterious - a telepath concealing his true nature. Together, Rob and Gabriel's opposing forces start to threaten the group's stability, and when an experiment traps the five teens in a psychic link - a link that threatens their sanity and their lives - Kaitlyn must decide who to trust and who to love...
 


Trilogia da mesma autora do livro acima, e tão boa quanto. Infelizmente também não foi lançada no Brasil mas a versão em inglês pode ser achada nos lugares que mencionei a cima.
Um livro cheio de ação que te mantem intrigada até o ultimo segundo. tem uma vibe de x-mens porém com adolescentes deslocados na sociedade. Uma leitura rápida e divertida.  


Minha pontuação do livro foi: 5 de 5




5 comentários:

  1. Amo a Hospedeira. Espero conseguir comprar e ler Uma chama entre as cinzas, Por isso que a gente acabou e Corte de espinhos e rosas um dia. Esse ano de preferencia haha
    Bj

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos são maravilhosos pode ter certeza q vc vai adorar :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. fangirl, ai senhor do céu, os outros eu não conheço, mas fangirl é um livro maravilhoso, até falei dele em um vídeo e já fiz resenha, eu amo a capa acho as cores lindas e combinam muito.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fangirl realmente é maravilhoso!!! E as cores da capa não tinham como serem mais lindas!! Recomendo que você leia também Por isso a gente acabou, aposto que vai gostar :)

      Excluir