terça-feira, 22 de março de 2016

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

Livro: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Corte de Espinhos e Rosas é um livro que consegue te transportar para outro mundo, e que mundo, diga-se de passagem!!! É absurdamente encantador para todos que assim como eu são fascinados pelos mundos dos contos de fada ( se aparecesse uma fada madrinha gordinha e simpática me perguntando se gostaria de me tornar uma princesa e ir morar em um castelo, não pensaria duas vezes 👑 hahhahahah).
Esse livro é uma releitura de a Bela e a Fera, mas está longe de ser um livro previsível por conta disso. Claro que como toda recontagem possui partes semelhantes mas não são muitas, e a partir de certo ponto do livro não ocorrem mais.
Feyre está longe de ser uma menina exemplar e pura, e ao meu ver a única semelhança que possui com Bela é a coragem, e o amor pela família. Freya apesar de ser a mais nova de suas irmãs depois de sua tragedia familiar foi que assumiu os fardos da família, é ela quem caça para alimentar-los e conseguir algum dinheiro. Vive uma vida miserável e infeliz, até o dia em que mata um lobo e uma criatura assustadora vem atras dela exigindo que pague por ter matado o lobo, já que ele não era um lobo normal mas sim um feérico.
Os feéricos são criaturas magicas que depois de uma guerra dividiram o mundo com os humanos, cada um agora habita uma parte. A dos humanos é normal e entediante, a dos feéricos é magica e de uma beleza sobrenatural.
Tamlin, é o feérico que vem buscar Feyre, e ele não é um simples feérico mais sim um Grão-Senhor da Corte Primaveril, uma espécie de rei no mundo dos feéricos. Em sua forma animal é assuntador porém em sua forma humana é um homem MARAVILHOSO (quero pra mim 😝 )!!!!! Porém tem um pequeno defeito, uma máscara de baile presa a seu rosto.
Ele leva Feyre para viver em seu castelo, e lá aos poucos ela se apaixona por ele. O romance é extremamente desenvolvido, esta longe de ser um daqueles instaloves que acontecem do nada. Os personagens vão se conhecendo aos poucos desenvolvendo confiança um no outro, algo que vai se tornando uma atração, levando a cenas extremamente sexy, e depois vira amor, com direito a momentos que você quase morre de tanta fofura.
Mas nem tudo são Rosas nesse livro, há muitos espinhos no caminho. Forças obscuras assombram o mundo dos feéricos, e Feyre é uma parte importante na batalha contra elas. Isso vai gerar muitos problemas e cenas de partir o coração, tinha momentos em que eu não aguentava mais, minha vontade era de pular para a parte onde tudo fica bem.
Um livro simplesmente maravilhoso, onde não falta nada, e que te fara sentir todas as emoções possíveis e imagináveis. Uma leitura viciante, mal posso esperar pela continuação.

Minha pontuação do livro foi: 5 de 5


5 comentários:

  1. Oi Isis,
    Ahhh esse livro é tudo de bom ♥
    Foi uma das minhas melhores leituras desse ano *-----*
    E aquele final? Preciso do próximo!!!
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final também me deixou morrendo pelo próximo livro!!! Muito bom mesmo!!

      Excluir
  2. OIi
    esse parece ser um livro envolvente e legal saber que é baseado em a bela e a fera,
    a capa é linda e sempre vejo falarem bem, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito envolvente, uma leitura maravilhosa!!

      Excluir
  3. Olá Isis,

    esse livro parece ser envolvente, tem uma capa muito bonita e uma premissa interessante. Quanto ao seu blog achei ele muito maneiro, siga em frente que está legal. Me inscrevi no seu blog como Saga literária, retribua por gentileza em: www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir